quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Precisamos de uma Conexão Emocional


Acredito que base de tudo que eu irei falar hoje aqui, é referente a uma pregação que dia desses andei assistindo, e vou te falar, é A pregação para casais. Muitas coisas acontecem dia e noite em todos os relacionamentos, os mesmos problemas e as mesmas sequências de como essas coisas acontecem, mas a verdadeira solução dificilmente paramos para reparar, ou então, tentar. Não basta um, os dois tem que ajudar se querem realmente levar aquele relacionamento adiante, mas pra isso existirão lutas e nessas lutas é preciso força de vontade da parte de ambos para vencer. 
O relacionamento é comparado as estações; na primavera é tudo florido, no verão as coisas começam a esquentar e por aí vai. E assim como no nosso dia a dia, precisamos esperar com o tempo para que as estações mudem. No relacionamento também é necessário respeitar exatamente cada estação pela qual se está passando. A principio o que devemos ter tanto no inicio de um relacionamento, até depois de casar e se passar os anos, é aquela coisa chamada conexão emocional, isso muitas vezes se esfria com o tempo, mas não deveria, pois é de extrema necessidade. Isso é, saber conversar, ter um dialogo constante na relação, é você saber que pode contar com tudo ao seu parceiro que ele estará sempre ali a te ouvir. Se as coisas não estão bem, chegue e diga que você não está bem, se você errou em algo, coloque pra fora o seu erro, todos erramos, peça ajuda... Se existe algo que o seu parceiro faz que anda afetando a sua admiração por ele, o chame de canto e saiba dialogar a respeito e resolver o problema. Para todo o problema existe uma solução.
E se as coisas andam de mal a pior, o que devo fazer? É simples, se você procura sempre desenvolver e ter essa conexão emocional, não será difícil tomar uma iniciativa e chegar até o próximo. Muitas vezes cometemos o erro de ao invés de resolver o problema que está acontecendo no relacionamento com o parceiro, ir logo aproximando pessoas (que nem mesmo tem exemplo de relacionamento) e pedindo conselhos, desabafando tudo o que anda acontecendo e expondo toda a intimidade do casal para um amigo ou amiga, isso é completamente errado. Você acha mesmo que resolverá alguma coisa assim? Se o problema está entre você e seu parceiro, você precisa criar essa conexão emocional com ele ("mulheres, o seu esposo é o seu melhor amigo, homens, a sua esposa é a sua melhor amiga").
E quando as coisas não estiverem legal e você começar a pensar em como as coisas lá no inicio eram tão boas, não apenas relembre e deixe lá trás, refaça essas coisas, todos os dias acenda aquela chaminha do inicio do relacionamento, não deixe que as coisas parem de fluir. Tudo pode ser legal, todos os dias e sempre.
Se você entrou em um relacionamento leve isso a sério, da mesma maneira que você gostaria que também levassem a sério algo que tem importância pra você. Para os que namoram, aproveite esse tempo da melhor forma que puderem, se conheçam, descubra não somente as qualidades, mas também os defeitos, são esses detalhes que tornam cada um tão único, olhe as coisas com mais paz e com calma, olhe as coisas com amor. Coloquem Deus na frente, que Ele sempre terá o melhor pra vocês. É tão gostoso quando você descobre que aquela pessoa que está ao seu lado tem aquela grande paciência com um defeitinho chato seu, é tão gostoso se sentir amado e fazer o outro feliz. E tanto quando tomarem a então decisão de se casarem (e mesmo para aqueles que já estão a anos casados), mantenham sempre a fidelidade entre si e a confiança que gostariam de ter (até porque, você já não está mais sozinho). Se é essa decisão que você realmente quer tomar pra si, então lembre-se que será para sempre. Respeite os sentimentos das pessoas, respeite aquele que está ao seu lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário