quinta-feira, 2 de março de 2017

Esqueça o que passou



Apenas deixa para trás aquilo que passou. Deixe pro esquecimento tudo aquilo que não te acrescenta nada e principalmente, já deixou de mudar alguma coisa se quer na vida de quem está do seu lado. Pare de viver o passado como se ele fosse bom, porque não é, ao menos nem tudo. Pare de viver um passado que nem é o seu, porque fotos e mensagens nem sempre definem um momento como realmente é vive-los. E aceite, você tem o seu e qualquer pessoa que passar pela sua vida também terá o dela, e sejamos sinceros, ninguém é tão bom que tenha um passado completamente perfeito, porque não tem.

E se você se importa, já sabe que está na hora de esquecer um pouco aquilo que ficou lá trás; seja uma primeira viagem, o primeiro beijo e a primeira vez de tudo que houve na vida de alguém. Está na hora de parar um pouco de achar as coisas, quando a verdade está bem no seu lado. E a verdade é que, o seu beijo é o que mais importa agora, que é o pelo seu carinho e a sua companhia que mais vale a pena lutar todos os dias, que cada viagem que fizerem entre vocês dois, é uma lembrança a mais para lembrar e contar para seus futuros netinhos (que vocês já tanto falam).
Acorde e olhe bem para essa pessoa aí do seu lado. Todos passamos por problemas dentro de si, mas não podemos deixar essas coisas esconder o que temos de mais valioso na nossa vida; aqueles que amamos. Pare de achar algo sobre o passado daquela pessoa que você ama, pare de julgar quem você acha que essa pessoa era quando ainda não se conheciam. O tempo passa e as pessoas crescem e amadurecem, e quando isso acontece é o que mais importa, e não aquilo que a pessoa pensou ou fez quando ainda mal tinha entendimento do que era o melhor ou não para ela. Marcações no face, palavras bonitinhas, trechos de música... Isso não muda nada, acredite. É só olhar para si mesmo, duvido que perca tempo pensando no que você já passou ao invés de viver e pensar no hoje. Duvido mesmo.
Abrace com toda a força essa pessoa que HOJE está do seu lado, que todos os dias faz de tudo para tirar um sorriso seu, que todos os dias te surpreende de alguma maneira, que luta e não desiste nem nos piores meses (sim, meses e não dias) das suas paranoias. Que poxa, se esforça tanto por você e prova todos os dias que te ama demais. Sonha, planeja, tem as melhores conversas do mundo com você, e que além de tudo, te quer como família e  te lembra todos os dias disso.

E você quer saber de uma coisa? As pessoas começam assim na vida: Errando. Claro, acertando também, mas você sabe que quando se acerta, aquilo permanece na vida. Viva o hoje e planeje o amanhã, apenas. E ame da forma mais pura e intensa que puder aquele que está ao seu lado, se apegue ao presente e futuro com essa pessoa, pois é o que importa e sempre importará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário