sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aos poucos a gente cresce



Aos poucos a gente cresce. Cresce sem querer, cresce sem nem mesmo perceber. As situações do dia a dia que aos poucos vão se tornando menos emotivas, algo que vai virando uma rotina. O que por um dia significou tanto, quando com mais frequência vai acontecendo menos diferença vai fazendo. É assim, num dia vem como um baque e algo que te faz crescer, no outro, aquilo já nem importa mais.
Só que precisamos admitir, algumas coisas quando vistas e sentidas pela primeira vez nos faz ir um pouco além. Reagimos de diversas maneiras, apenas queremos expor aquilo que sentimos e logo depois, vemos a banalidade que foi tudo aquilo. Como uma atitude tão pequena e imatura, na hora não faz sentido algum mas depois vai caindo na consciência. Se não teve importância pra você teve pra outras pessoas, e assim vai como um círculo, sem final. 
Mas ei a realidade; quebramos a cara, nos machucamos, vivemos diversas situações que aos poucos nos fazem crescer. Não adianta, podem dizer o que for mas maturidade só se ganha com o tempo e com as situações vividas. Até porque, se você ficar trancado em um mundo só seu durante 30, 40 ou 50 anos, não irá te fazer crescer, o que irá te ensinar e tornará você a amadurecer são as coisas que aconteceriam nesses anos se você estivesse por aí mundo a fora vivendo tantas coisas.
Por isso não se culpe tanto por errar em algo pela primeira vez, todos passamos por isso. Mas aprenda de primeira, não espere a oportunidade para errar outra vez. Repare em tudo aquilo que pode te tornar uma pessoa ainda melhor, e todos os dias ainda mais madura. Cresça com o tempo, sem pressa alguma. Só cuidado com os obstáculos, pois você quem precisa vencê-los e não são eles que precisam te vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário