sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Aceite a realidade ao seu redor



O pior é quando você não consegue aceitar a verdade das coisas ao seu redor. Mesmo quando tudo está desmoronando e as coisas não andam bem, de alguma forma você mascara isso e prefere ignorar a realidade achando que uma hora ou outra, aquilo irá melhorar.
Você deixa de lado aquilo que sente, aquilo que pensa e passa a dar atenção apenas ao que os outros dizem. Aos poucos, tudo o que vem de você faz mais parte das outras pessoas do que de si mesmo. Aquilo que as pessoas vinham dizendo a seu respeito, é mais aceito do que o seu real valor. 
Mas não podemos nos esquecer que todos temos épocas ruins, épocas de desespero e épocas em que nada parece andar, e pra piorar, você acaba fazendo com que para as outras pessoas, algumas coisas não andem também. Só que a gente erra, dia e noite, e aquela coisa de perdão acaba servindo não só quando se trata de outras pessoas, mas sim, de nós mesmos.
Nos arrependemos e com o tempo, superamos e melhoramos. A sua vida não pode parar.
E outra vez, precisamos nos levantar e recomeçar mais uma vez. O seu valor não muda, aquilo que você realmente é não muda, então aquilo que você deseja pra si também não pode mudar. Dizer sim pra tudo é aceitar coisas que na verdade você não concorda, é viver mais das pessoas, do que de si, e isso é errado. Precisamos ser sinceros, admitir as coisas e tomar parte das consequências de cada escolha que fizemos. O que for pra ser, vai ser, o seu medo não pode mudar o que já está escrito.
Abra os teus olhos, aceite a realidade do agora e do que é pra ser, o amanhã já terão suas preocupações, e se não depende apenas de você, então, além de ser em dobro a preocupação é em vão. Escolha viver uma verdade, não carregue consigo um peso, deixe as coisas leves para então fazer a sua breve caminhada por aí. Aceite, simplesmente aceite a realidade das coisas e então, você conseguirá enxergar e resolver as coisas de uma forma mais leve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário