sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Se ganha, ou se perde




Todos os dias, uma coisa é certa, se ganha ou se perde, claro que se ao menos você tentar. Você arrisca ou não sai do lugar. É um ou outro.
Dias desses estava lendo um artigo onde dizia que é escolha nossa vivermos momentos incríveis ou não, por um instante fiquei em dúvida, mas quando comecei a ler entendi o real significado daquela frase. E concordei. No final das contas, é uma escolha apenas nossa, uma escolha que como todas as outras envolve riscos.
Quando não estamos bem por alguns dias, as coisas se tornam um pouco preto e branco e muitas vezes, não fazemos questão de esconder isso. É bom, até que chega um momento em que parece que as coisas não sabem fazer nada além de piorar, acabamos nos sentindo em partes culpados por isso e acabamos nos decepcionando.
E então, em um certo momento uma oportunidade de fazer as coisas outra vez se levantarem e se animarem aparece, você enxerga essa chance, mas muitas vezes as pessoas ao seu redor não, então pra elas, você simplesmente está aceitando a parte ruim e não fazendo nada para muda-lá. Apesar disso, apenas abrace essa chance e espere.
Alguns podem permanecer, aí, bem do seu lado, outras não vão aguentar e acabarão indo embora. Mas aceite, não há nada que você possa fazer, então, concentre-se em si e continue essa tentativa de fazer tudo melhorar. De dentro pra fora. 
Se parar para pensar é um risco, pra tudo existe um tempo e naquele momento esse tempo precisou de você. Você suportou, sofreu, chorou, só que passou. Agradeça por isso, você está tentando outra vez. Você está arriscando mais uma vez, mesmo que exista uma chance de quebrar a cara.
Deixe um pouco as emoções de lado, lute por você e por aquilo que defende. E tente, mesmo ninguém enxergando, porque o incrível pode chegar e essas pessoas apenas verão se estiverem ao seu lado, caso contrário, elas nem saberão. 
Tente por você, a única garantia que você pode ter é a sua própria.
Ser feliz é consequência, consequência de escolhas. Hoje você decide fazer uma, e então, você será intensamente feliz ou irá se decepcionar, é um ou outro. Não há como você ficar paradinho na sua achando que as coisas podem melhorar e o alto astral se levantar, sem você nem mesmo sair do lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário